segunda-feira, 16 de agosto de 2010

33 anos sem Elvis Presley

Na data de hoje,em 1977, o rei do rock partia dessa para melhor.
Por esses dias ele vivia um estado de plena decadência fisica e psicológica. Divorciado,gordo,entediado,desgostoso com os rumos da música e da sua propria carreira, Elvis passava os dias comtemplando suas próprias performances em programas de tv e filmes do seu tempo áureo.
Esse quadro de angústia virou comoção mundial com sua morte prematura aos 42 anos.
Hoje em dia ele é um dos ícones culturais do século XX.
Graceland,sua lendária morada recebe muita gente que vai conferir a aura desse ídolo imortal através de uma viagem sensorial ao mundo particular de Elvis.
Elvis tomou o mundo de assalto na primeira metade da década de 50.
Misturando influências que passam pela música gospel,pelo blues e pela música country,Elvis foi a personificação ideal do que viria a ser  o rock n roll.
Dono de uma voz muito poderosa,grande poder de interpretação,um senso ritmico incrivel,carisma e cara de galã, em 1956 Elvis já era uma estrela,comandando uma grande revolução dos costumes através de sua música e seus filmes e da lenda que ele se tornou..
Vale a pena conferir os primórdios do seu surgimento aqui nessa luxuosa caixa:"Elvis-The King of Rock n Roll the complete 50's masters".
São 5 cds com mais de 150 músicas que mostram a evolução da lenda desde a primeira master gravada nos estúdios da Sun records,com algumas versões inéditas e nunca lançadas de músicas da primeira fase da carreira do rei.
Material suficiente para entender o por que da explosão que foi o surgimento desse artista atemporal
E por que quem é rei nunca perde a majestade.
Enjoy...



Nenhum comentário:

Postar um comentário