sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Rumo a um novo planeta! Resoluções para o Festival Planeta 2010


É neste próximo sábado, dia 20 de novembro, que um quarto planeta surgirá em São Paulo. É isto mesmo! O portal Terra apresentará a sua quarta edição do festival Planeta Terra. Um grande evento que reúne muita música e diversão.

Não vou ficar relembrando dos grandes nomes e bandas que já estiveram em outros anos. Até porque eu não estava lá, e isto faz apertar o meu coração só de pensar nos shows que perdi, e vai lá saber quando eu terei a oportunidade de assisti-los! Por isso vou valorizar as atrações primorosas que estarão presentes nos palcos armados dentro do Playcenter, na Barra Funda.

Eu vou ousar dizer que a grande atração do Planeta Terra 2010 é a banda The Smashing Pumpkins. Não tem como negar uma certa expectativa, já que todo mundo sabe que da formação inicial deles só restou mesmo o vocalista e compositor de grande parte dos sucessos, Billy Corgan. Acredito que vai rolar uma certa nostalgia ao enxergar no palco uma formação que não bate com aquela dos clipes que passavam e repassavam na MTV nos meados dos anos 90, como o da música 1979. É, eu lembro bem... Falando em nostalgia, eu aposto toda esta sensação na apresentação do Pavement! O grupo liderou e abriu os trabalhos do que seria a cena Indie de hoje. Eles possuem um monte de discos bacanas, o som é um rockizinho alternativo muito legal. Não faço parte dos fanáticos fãs da banda, mas valerá a pena ver como os caras estão hoje satisfazendo os seus apreciadores.

Para não estender muito (sim, não irei citar todas as atrações), vou me apegar no gostinho musical particular (cada um tem o seu, por favor não me apedrejem)... O meu top é Phoenix, Yeasayer, Mika, Girl Talk e Of Montreal. Este último é quem possui maior tempo de carreira, os demais são todas bandas dos anos 2000, o que cria uma curiosidade muito grande. Por que curiosidade? Entenda que são grupos que possuem um tempo de estrada curto e que simplesmente conquistaram muito rápido a cena alternativa musical. A curiosidade fica em saber se eles realmente farão uma boa apresentação, ou se só são bons ali no disco, entenderam? Bom, eu estarei lá para conferir!

Resumindo: No total serão 15 apresentações divididas entre dois palcos, o Main Stage e o Indie Stage. O duro é fazer as escolhas dentro da programação do que realmente se quer curtir e apreciar. Mas sem sofrimento antecipado! O público esperado é de 20.000 pessoas e os portões estarão abertos a partir das 13 horas. O que irá também atrair o público a chegar mais cedo é o fato de poder usufruir de alguns brinquedos, que estarão funcionando até às 21 horas e outros até às 5 horas da manhã. Bacana né?

O Terra irá transmitir o festival ao vivo a partir das 15h30 do sábado (20/11). Uma chance legal para quem não irá poder também tirar suas conclusões!

See ya!



Tai Holz
~ http://flavors.me/taiholz

Nenhum comentário:

Postar um comentário