quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Considerações de uma Disc-Jóquei

Há algumas semanas eu assisti uma reportagem um tanto interessante no programa Notícias MTV. Na chamada para a matéria a pergunta: Todos podemos ser Djs?


É uma pequena provação para desenrolar uma bela de uma polêmica, assim como acontece quando se fala de política, religião, sexo... Enfim, tem muito pano para manga. Eu sempre disse que advogado, fotógrafo e DJ é só chutar uma moita que sai 20, mas que, dentro destes, sobram somente um (e olhe lá) de cada categoria que realmente seja bom no que faz.

O interessante foi a forma descontraída como a matéria da MTV foi apresentada. Entre os entrevistados que deram sua palavra sobre o tema estão Fatboy Slim, Maxi Jazz, e Laidback Luke. Todos ressaltando o mais óbvio e importante antes de qualquer coisa: a adoração pela música. É, simples pensar: “Okay, eu sou um aficionado em música, estou sempre por dentro do que é novo e leio muito sobre”. Mas isto não basta... Além de saber dominar o básico da aparelhagem (que hoje em dia se aprende até assistindo um tutorial via You Tube), o DJ necessita ter sensibilidade e olhos atentos a reação do público, e olha que não é fácil!

Resumindo o que não se pode resumir, concordando com os depoimentos do vídeo, a minha opinião é que qualquer um pode sim ser um DJ, o cara animador de uma festa, que sabe mantê-la sempre no pico, em êxtase. E eu digo DJ, não um produtor musical! Aquele que cria, inventa, desenvolve uma nova música, esse sim não é qualquer um que pode se dar o luxo de abrir a boca e dizer que é um.

Mas tire suas conclusões, assista a matéria da MTV que está bem legal. E quem sabe não inspira você a também se tornar um bom DJ?

See ya!

*Ps: Como o vídeo está no Portal MTV, eu não consegui inserir ele direto aqui no blog, então clique no link abaixo e enjoy

http://bitURL.net/avvg


Tai Holz
~ http://flavors.me/taiholz

Um comentário: