segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Super hits

A equipe da revista SUPERINTERESSANTE fez um levantamento e selecionou o que há de melhor (e pior) no ano de 2010. No site é possível visualizar todas as categorias num infográfico multimídia bem bacana. Mas a Super vem também divulgando esta série de destaques através de seu blog Super Listas. Entre as categorias, temas engraçados como “Os 10 maiores micos políticos” ou “Os 10 memes mais geniais”, e ainda assuntos bacanas e curiosidades como “Os 10 melhores aplicativos para iPhone e iPad” e “As 10 melhores séries do ano”.


No meio destas inúmeras visões há “Os 10 melhores hits do ano”, assinada por Braulio Lorentz, editor-assistente da Billboard Brasil, que também é colaborador da SUPERINTERESSANTE. No top ten está Gnarls Barkley, Katy Perry, Lady Antebellum, Lady Gaga e até os Gregory Brothers. Para vocês entenderem a lógica da coisa toda, vou colocar na íntegra a explicação dele sobre a listagem:

"Antes de explicar a fórmula do sucesso, melhor avisar: o hit mais próximo do rock a entrar na lista é do Luan Santana. Mesmo que Restart (“Levo comigo”) e Skank (“Sutilmente”) quase tenham beliscado uma vaga neste top 10. Neste ano, quem fez dançar, se deu bem: só dois ganharam um lugar por aqui borrando a maquiagem das ouvintes. Dado o recado, vamos ao método. Nos EUA, vira hit do Hot 100 anual da revista Billboard se é bem tocado em rádios e impressiona nas vendas digitais e em lojas. No Brasil, há uma forma para separar o que é pop e o que é invenção de gravadora. Estar bem cotado no ranking do sistema Crowley, que monitora mais de 100 rádios brasileiras, é pré-requisito. Mas além de terem cravado números acima da média, os 10 hits desta lista conseguem em pouco mais de meia hora representar com fidelidade o que foi 2010."

Confiram o post original no blog da Super (clique aqui), e aproveitem para se deliciarem com as demais listas.


Um dos destaques
é o Gregory Brothers, que transformou uma reportagem em viral R&B.


Tai Holz
~ http://flavors.me/taiholz


Nenhum comentário:

Postar um comentário