quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Rádio das emoções

O grande problema de alimentar um blog é de às vezes correr o risco de vir com a maior empolgação e escrever sobre algo ou um assunto considerado velho, uma coisa batida que todo mundo já conheça e só você estava por fora. Fica aqui registrado o meu receio sobre o que vou apresentar hoje, já que até um tempinho atrás eu não conhecia este site, o Stereomood, que me foi apresentado pela minha amiga e fotógrafa Amanda Teixeira.

Semelhante as rádios on line comuns, o diferencial deste URL é a forma como você vai escolher o que quer ouvir. Nada de apontar para os estilos musicais, lá você vai clicar é em emoções. É isso mesmo! Esta é a grande sacada do Stereomood, pois ele sugere as canções que seguem os seus sentimentos. Definida pelos criadores como uma "rádio da internet emocional", ele fornece as músicas que melhor podem se adequar com o seu humor e suas atividades. Não é um máximo?

Stereomood: site de rádio on line baseado nas emoções

A interface do site é bem simples, e logo que você acessa dá de cara com milhares de tags para optar. Eu juro que me surpreendi. São tantas opções que você até se perde no que realmente está sentindo/fazendo e qual se adapta melhor para ouvir. As minhas favoritas são Energetic e Let’s Party. Esta última, a primeira vez que cliquei pensei comigo: “hum, vai rolar Lady Gaga”, que nada! The Rapture, The O’Jays, Daft Punk, Radio 4 e muitas outras bandas bacanas estão na tag.

O legal que você pode se registrar no site, e lá dá para criar playlists para cada ocasião. Também há como compartilhar as emoções através da música. Vá lá e desbrave o Stereomood, vale a pena.

See ya!

Tai Holz
~ http://flavors.me/taiholz


Nenhum comentário:

Postar um comentário