sexta-feira, 30 de março de 2012

Rock nas telas – parte II



Daí meu computador pifou e eu tô sem a lista que já tinha programado pra esse post. Mas não é difícil montar outra. Todos amam filmes de rock, até o meu pai. Dessa vez, sem muitas firulas, e valendo tudo.

10 – Detroit Rock City (1999)

A história de uma turma de amigos que se metem em trocentas enrascadas pra conseguir assistir um show do Kiss. Gotta love it!




09 – Rock’n Roll High School (1979)

Imagine um Glee estrelando os Ramones. Bem, é exatamente isso!




08 - Great Rock'n'Roll Swindle (1980)

Staring Sid Vicious, the John Travolta of punk, diz o trailer. “Documentário” sobre os Pistols guiado de forma surreal pelo criador da banda, Malcom McLaren




07 – Sid & Nancy (1986)

Um olhar mais apurado / ficcional sobre a loucura de uns dos casais mais problemáticos do rock e a história do punk e dos Pistols no pano de fundo. Highlights: Gary fucking Oldman é o Sid Vicious, e Courtney Love faz um papel secundário de consolo, já que infernizou tanto pra ser a Nancy e não conseguiu.




06 - The Rutles – All you need is cash (1978)

Um filme sobre a maior banda da história: The Rutles.




05 – Lisztomania (Who) (1975)

E tu achava que isso era coisa do Phoenix? Claro que não. Roger Daltrey mostrou ao mundo em 1975 um Franz Liszt completamente inesquecível. E o Ringo era o Papa.




04 – Tommy (Who) (1975)

Aqui a grande opera rock do The Who. Com participações de Tina Turner, Elton John, Eric Clapton e a lista só vai. See me, feel me.




03 – The Doors (Motion Picture) (1991)

Nenhum comentário vai representar esse filme e o Val Kilmer sendo o Jim. Acho que nenhum filme vai retratar tão bem uma banda.




02 – Air Heads (Cabeças de Vento) (1994)

Três caras invadem uma rádio e sequestram o DJ para que role a demo da banda deles. Não basta o filme ser épico, ele também inspirou um cara a invadir uma rádio de Porto Alegre e fazer o mesmo.




01 - The Wall (Pink Floyd) (1982)

Alguma dúvida que ele estaria em primeiro lugar? Se por alguma intempérie ou letargia corporal você ainda não assistiu, não há mais tempo a esperar. (Dá tempo de ir pra SP ainda e não se arrepender de não ter visto o show pro resto da vida)



Lá se foi mais uma. Acho que ainda virão umas cinco no mínimo. Até semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário