segunda-feira, 16 de maio de 2011

O surpreendente show do Camelo em Porto Alegre




Demorou mas o post com as impressões sobre o show do Camelo está aqui.

Chegamos meio em cima da hora e perdemos boa parte do show de abertura, que ficou por conta da banda Apanhador Só. (Aí vai o clipe de Um rei e o Zé para quem não conhece)


Pois bem, antes de o Camelo entrar nos demos conta de quantas samambaias estavam no palco. Pode até parecer que não tem nada a ver falar disso, mas o cenário todo do palco nos levou a acreditar que ele estava ficando velho e que o risco de vermos um show monótono e repetitivo era grande.



Algo parecido com (me perdoem), sei lá, Caetano Veloso, sabe? Logo nós que percorremos o caminho até o Bar Opinião cantando Los Hermanos num volume digno de um Golf rebaixado...

Mas toda essa teoria não precisou nem que ele tocasse 'A noite' inteira para cair por terra. O que vimos foi um Marcelo Camelo feliz e alto astral (e o quanto as coisas que alteram a consciência têm a ver com isso não importa).

A verdade é que foi um show do caralho e o público também contribuiu para isso, além é claro da banda, que foi impecável. O fato de ser todo mundo em pé, pertinho do palco, ajuda muito. É outra energia! Bem diferente da apresentação do 'Sou', que rolou em 2008 no Teatro do Bourbon Country.




E já que falamos em Los Hermanos, Camelo cantou 'Morena', 'A outra' e 'Pois é'. Não dá pra negar que o cara mal precisa tocar os primeiros acordes para a galera sair -saudosista- cantando praticamente só com a banda.

Bom, chega de blá-bla-blá, vamos aos vídeos, que falam por si só. (Foram os únicos que encontramos). Se alguém tiver mais, por favor, nos envie! Aí vão:


'Janta', do disco Sou, gravada com a amada Mallu Magalhães foi cantada só por Camelo em Porto Alegre:



'A noite', do segundo disco solo Toque dela, que abriu o show:



*Fotos do site Oba Oba:


Post de laisrp e Mojo







Nenhum comentário:

Postar um comentário