sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Moda e Estilo: DJs de rock

[Esse post é inspirado por, e uma homenagem aos meninos do Todo Dia Um Look, que a gente ama]

Ser um DJ que toca rock, o horror, não é fácil. Isso exige uma pré produção acurada, que inicia na escolha da marca do CD virgem, e termina, claro, nos headphones.

Pra ilustrar, a gente pegou de exemplo o mais novo modelo da Aerial 7: Lucas M.; ou Lucas Martins de Mello. Residente da festa Rócke e fotógrafo do Beco. (e meu namorado, se liga)

Lucas, pra se enturmar, escolheu minuciosamente seu headphone, o Tank Midnight, deep black, com toques de evergrey. O Midnight dá um ar de “sou discreto, porém das trevas e meu negócio é peso”.



Assim que abriu a embalagem, viu que o Tank vem num saquinho muito massa, e achou um desperdício o saquinho ficar jogado num canto ou na mochila enquanto os fones brilham animando a dancefloor. Logo, adaptou o acessório para o look da noite:



O rock é premissa full time, e isso tem que se destacar nas roupas que você usa, ÓBVIO! Lucas pensou na referência Suicidal Tendencies / Infectious Grooves. Esse lance meio badboy middle 80s-90s, mas com uma pegada malemolente que o Trujillo traz pro cenário (já mentalizando "um dia tocarei no Metallica"):





Agora, uma geral no look completo:

a) Fones com a “touquinha” rap-rock-crossover da Aerial 7 (porque um bom dj, assim como bons rockstars, precisa divulgar a marca do seu GEAR);
b) T-shirt retrô 80s – Playmobill: mantém a proposta rock revival, mas ao mesmo tempo é meiga e acessível, com o complemento da tonalidade PURPLE WASHED; no comprimento certo para sugestionar um corpo bem cuidado;
c) Jeans da King 55 ou outra marca descolada que só DJs usam: nos dias de hoje podemos dizer que você só conhece a personalidade de um DJ através do seu jeans. Comece a prestar atenção;
d) Tattoo: porque né, tá super usando.



A foto pra balada: Existem movimentos básicos que um dj de rock deve fazer quando for clicado porque, afinal, ELE NÃO MIXA NADA. Assim que avistar o fotógrafo, você deve dançar muito, ou erguer a cabeça ao alto de olhos fechados, pra transparecer que está SENTINDO a música. E o principal, e maior pecado do Lucas na foto abaixo: VOCÊ DEVER MEXER NOS BOTÕES DO MIXER, NÃO IMPORTA SE É DE UM CANAL DESLIGADO.



Pra finalizar, um clássico. Atitude TRUE, mostrando a marca do equipamento e usando os fones como óculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário