sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Rock nas pistas – Pt 2 – Howler, Strokes, Stratopumas e o Prince


Dessa vez é no palco, na verdade. Estamos aqui pra falar do show da banda HOWLER que acontece amanhã aqui (sábado 25.02), no Beco Porto Alegre. Em São Paulo iria rolar antes, mas a banda ficou impossibilitada de embarcar devido a uma nevasca onde estavam (cada veículo diz um lugar, não me arrisco) então o show foi transferido pra domingo.

Os guris de Minneapolis são considerados a “nova salvação do indie rock”, comparados o tempo todo com Strokes e são os novos queridinhos da mídia especializada. Tanto que saem do Brasil direto para o NME Awards.




A comparação é bem justa, ou é isso que a produção pretende, porque o visual e o som lembram em muito os “rebeldes” novaiorquinos. E aqui mora a ligeira diferença. Com uma vivência prolongada no velho mundo (a.k.a. Londres), os garotos do Howler preferem manter uma postura mais limpinha e elegante.





Voltando no som, o que posso dizer: só ouvindo. No show, ao vivo e visceral, deve ser mil vezes melhor, mas o hit "Back of your neck" já não aceita nenhum pezinho parado na dancefloor. E a voz do Jordan mata umas boas saudades dos órfãos de Julian Casablancas.





Urgente, sujo, alternando melodia e peso na hora certa, o som do Howler é muito legal. O problema é prever se eles ficarão ou não. A parte boa é que teremos a oportunidade de tirar conclusões ao vivo, e no momento em que a banda acaba de começar a subir os degraus do showbizz.




E para os porto alegrenses, a chance de ver mais uma vez a Stratopumas, banda local que embalou os anos dourados do indie na cidade, e agora está ensaiando um retorno na abertura do show gringo. No quesito comparação, eles eram nossos Strokes também. Ah, eram sim, não tente teorizar.




Eu digo que é uma noite imperdível. Até a próxima.

Ah, sim. Por que eu falei do Prince no título? Porque eles são de Minneapolis, oras. E o Prince é demais. Um bom gancho pra ir procurar o som do cara caso você não conheça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário